Caixa Seguradora Odonto: Como contratar?

“Está pensando em contratar um plano odontológico para você, para sua família e sua empresa? O plano Caixa Seguradora Odonto é uma ótima opção. Continue a leitura do texto e saiba como funciona, vantagens e desvantagens, quanto custa e como contratar.”

Ir ao dentista com regularidade é importante para a manutenção da saúde bucal. Por isso mesmo, a Caixa Econômica Federal disponibiliza um seguro odontológico que pode ser contratado por qualquer pessoa. Independentemente de ter ou não conta na Caixa, você poderá contratar o seguro odontológico e se beneficiar de toda a rede credenciada.

 

caixa seguradora odonto

Dessa forma é possível cuidar da sua saúde bucal contando com um entre os muitos dentistas que aceitam o plano. Com toda a qualidade conhecida dos produtos oferecidos pela Caixa Econômica, o seguro odontológico é ofertado em preços acessíveis. De modo que toda pessoa interessada possa contratar o seguro e iniciar sua rotina de cuidados profissionais com a saúde bucal.

Como funciona a Caixa Seguradora Odontológica?

Caixa oferece opções de planos individuais, familiares e empresariais, onde o contratante pode adicionar dependentes por um valor adicional.

A empresa disponibiliza ampla rede de credenciados em todo o país e o plano é de cobertura total, ou seja, você não tem que pagar coparticipações ou ter surpresas no valor da conta ao final do mês.

Não é necessário ser correntista da Caixa para adquirir um de seus seguros, seja o odontológico ou até mesmo o seguro de vida. O que facilita o processo de contratação que pode ser feito online como ensinaremos a seguir.

Planos individuais e familiares

  • Plano Odonto Vital
    É o plano ideal para você cuidar da sua saúde bucal em todo o território nacional. Tem um valor bem acessível.
  • Plano Odonto Vital Familiar
    O plano familiar se encaixa para aqueles que desejam incluir mais de 3 vidas em um plano odontológico.

Planos empresariais

  • Plano Sigma
    Oferece o rol mínimo de procedimentos da ANS + benefício adicional de instalação de aparelho ortodôntico.
  • Plano Beta
    Com o Beta você tem direito ao rol mínimo da ANS + 13 procedimentos + benefício adicional de instalação de aparelho ortodôntico.
  • Plano Alfa
    Rol mínimo da ANS + 20 procedimentos + benefício adicional de instalação e manutenção de aparelho ortodôntico.

É importante ler todas as cláusulas contratuais do plano odontológico antes de realizar a contratação. Assim como é importante observar se na sua cidade a rede de credenciados é ampla. Visando ter o melhor atendimento possível utilizando seu plano odontológico. Afinal, quanto maior a rede de credenciados maior tende a ser a facilidade de marcar procedimentos.

Além disso, é importante perceber que o plano oferece cobertura de atendimentos básicos. Portanto se o objetivo é colocar aparelho ou fazer procedimentos estéticos como clareamento dental é preciso escolher um plano compatível com as suas expectativas.

caixa seguradora odontológica

Vantagens e desvantagens da Caixa Seguradora

Como principal vantagem podemos elencar a ampla rede de profissionais credenciados da Caixa Seguradora Odonto. Tendo em vista que isso dá total segurança ao paciente para que possa realizar procedimentos durante viagens. Afinal, nunca se sabe quando pode ocorrer um imprevisto e ter com quem contar nessas situações é importante.

Outra vantagem está no baixo custo e preço fixo. Evitando que ao final do mês o paciente tenha surpresas desagradáveis ao receber taxas adicionais. Além disso, o fato de poder adicionar dependentes pagando um preço bastante acessível também é vantajoso.

Como principal desvantagem do plano podemos elencar a existência do período de carência. São 24 horas para o uso emergencial e 90 dias para o início de tratamentos e visitas ao seu dentista. O que é uma grande desvantagem, em especial nos casos de pacientes que precisam de tratamento mais sério e rápido.

Um aspecto vantajoso é que a Caixa disponibiliza um app completo para que o usuário tenha acesso aos dados do seu seguro dental. De modo que possa marcar consultas com muito mais facilidade ao ter acesso a todas as informações necessárias na palma de sua mão.

Quanto custa e como contratar o seguro odontológico da Caixa

O plano possui valor de R$43,90 por pessoa, podendo ser contratado para até duas pessoas da mesma família.

Caso a família seja maior e a ideia seja contratar um plano familiar, o valor cai para R$39,90 por vida segurada. Portanto, é uma opção mais viável para quem deseja incluir dependentes no plano e cuidar da saúde bucal de toda a família, que é importante.

Para ter acesso aos valores dos planos empresariais da Caixa Seguradora Odonto é necessário entrar em contato com a empresa e obter toda a informação.

O processo de contratação é muito simples e facilitado. Basta acessar solicitar um cotação online aqui no MaisOdonto ou entrar no site da Caixa e iniciar o passo a passo da contratação caso você já tenha decidido pelo plano ou entrar em contato pelo telefone 0800 Caixa Seguradora. Lembre-se sempre de ler toda a documentação necessária para não comprar algo que possa não corresponder às suas expectativas.

O processo de contratação é finalizado com o pagamento da primeira mensalidade e aguardando o período de 90 dias para poder iniciar seus tratamentos com um dos dentistas credenciados ao plano.

Vale lembrar que pequenas cirurgias e procedimentos mais complexos podem possuir carência de até 180 dias, portanto, é preciso ficar de olho nos prazos.

Caso prefira, também é possível contratar o plano consultando um corretor de planos odontológicos de sua cidade. Visando esclarecer dúvidas ou ter mais segurança durante a contratação do serviço.

Contrate agora mesmo um plano odontológico da Caixa Seguradora. É rápido, simples e sem burocracia. Com apenas alguns cliques você tem acesso a uma ampla rede credenciada para cuidar da sua saúde bucal com profissionais qualificados. Solicite uma cotação agora!

Powered by Rock Convert

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Eu Aceito! Leia mais.