Plano Odontológico Empresarial: Como funciona?

“Deseja contratar um plano odontológico empresarial para seus funcionários? Confira aqui as principais opções do mercado, como funciona um plano para empresas, valores e muito mais. Continue a leitura do texto!”

Já pensou trabalhar com dor de dente? Esse é o tipo de dor que faz com que uma pessoa fique completamente incapacitada. Por isso, o plano dental empresarial é um bom investimento na qualidade de vida do colaborador.

plano odontologico empresarial

Uma vez que irá beneficiar seus funcionários que passarão a ter um sorriso mais bem cuidado. O que é importante para lidar com seus clientes e evitar faltas por problemas de saúde. Afinal, a saúde bucal interfere em toda a saúde física quando não é tratada.

Saúde bucal interfere na saúde física

Por muitos anos a saúde bucal foi tratada como algo em separado. No entanto, com o avanço das pesquisas, percebeu-se que a saúde bucal altera o funcionamento do organismo. Podendo ocasionar até mesmo problemas cardíacos quando a saúde da boca não está em dia.

Portanto, investir no plano de saúde bucal dos funcionários garante que eles tenham melhor saúde. Evitando faltas no trabalho e também contribuindo para o aumento da qualidade de vida do colaborador.

Quanto custa um plano odontológico empresarial?

O plano odontológico empresarial é muito mais barato e abrangente o mesmo que um plano individual ou familiar. Afinal, a empresa fecha um pacote para atender as necessidades de diversos funcionários.

Portanto, é interessante pesquisar com atenção para que essa contratação de serviço beneficie realmente os colaboradores. Visando um plano de baixo custo e alta abrangência. De modo que os colaboradores realmente possam contar com o plano para todos os tratamentos.

Entre os planos dentais empresariais, separamos dicas de alguns que possuem boa reputação, confira!

Melhores planos odontológicos para empresas

OdontoPrev

Ofertando plano odontológico empresarial a partir de 3 vidas, os planos empresariais OdontoPrev variam de preços. A partir de R$24,93 por colaborador a empresa já pode contar com um dos planos da OdontoPrev.

Ao optar por fechar um plano para beneficiar seus colaboradores é possível personalizar os serviços ofertados pela OdontoPrev. Sempre vale lembrar que essa é uma empresa líder de mercado e que oferece diversas facilidades ao beneficiário.

O plano básico Integral Doc LE atende à necessidade de consulta e tratamentos básicos. Mas não oferece tratamentos mais caros como colocação de aparelho ou exames mais elaborados.

Sul América Odonto

Também dedicado a empresas com no mínimo 3 colaboradores registrados, o plano odontológico da Sul América é acessível. Uma vez contratado, o plano dá direito a diversos tratamentos como canal, radiografias e outros tratamentos simples. E o preço inicial é bastante convidativo, os valores ficam em torno de R$43,90.

Além disso, o plano empresarial da Sul América da como direito adicional descontos em farmácias. Portanto, além dos benefícios do plano em si, existem outros benefícios associados a Sul América. Caso tenha interesse em contratar, vale a pena pedir uma cotação de acordo com a sua empresa. Uma vez que os preços variam de acordo com a cobertura do plano dental empresarial e da quantidade de vidas cobertas.

Bradesco Dental Empresarial

Recomendado por muitos profissionais da área, o plano Bradesco Dental Empresarial é um verdadeiro benefício para os colaboradores. Além da ampla cobertura de procedimentos, o plano também oferta descontos naqueles procedimentos que não são cobertos.

Portanto, cirurgias e outros procedimentos que possam ser necessários tendem a sair mais barato. O que contribui muito para que os beneficiários tenham a saúde bucal em dia. Afinal, será possível pagar pelo tratamento com o auxílio do plano, mesmo que ele não cubra integralmente o procedimento.

Apesar disso, o plano tem como empecilho o fato de que só é contratado para empresas com 100 funcionários. Por isso, não é um plano acessível para pequenas empresas, por exemplo. E com relação aos valores cobrados pela empresa, é necessário pedir uma cotação no site de acordo com sua necessidade. Dessa forma, seu e-mail será respondido e a contratação poderá ocorrer.

plano dental para empresas

Unimed Odonto

Conhecida a nível nacional, a Unimed também disponibiliza plano dental empresarial. Pensando em atender a demanda de pequenas empresas o plano empresarial da Unimed é desenvolvido até mesmo para 2 colaboradores registrados. Portanto, é acessível para quem não tem uma empresa grande, mas deseja investir nos colaboradores. No entanto, o valor do plano só é divulgado para quem entra em contato solicitando cotação.

Porto Seguro Dental

Também conhecida no mercado, a Porto Seguro oferece plano odontológico empresarial. No entanto, é preciso cadastrar no mínimo 4 vidas para a realização da contratação do plano. A Porto Seguro oferece ampla rede de profissionais credenciados e possui um histórico positivo no mercado.

Para ter informações sobre o preço dos planos que variam de acordo com a quantidade de vidas, é preciso realizar uma cotação. Uma vez que esse dado não é amplamente divulgado pela empresa em seu site. O ideal é manter contato e esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre valores e quais serviços estão inclusos no plano.

Plano odontológico empresarial é ir além

Toda empresa precisa evitar o temido turnover, que é a alta rotatividade de funcionários. Para isso, é preciso não só oferecer benefícios como também melhorar o ambiente laboral. No entanto, oferecer benefícios como um vale alimentação maior e plano de saúde pode não ser o suficiente. Tendo em vista que muitas empresas já oferecem esses benefícios como complemento do salário.

Ao ofertar para sua equipe benefícios que não são comuns, a tendência é atrair e manter talentos. Uma vez que os colaboradores valorizam os adicionais que melhoram a qualidade de vida. E o plano odontológico empresarial é justamente um desses adicionais, que não são comuns de encontrar no mercado.

Afinal, qual empresa se preocupa tanto com os colaboradores? Por isso, investir em ofertar esse tipo de benefício é ir além. Contribuindo para que o colaborador valorize o emprego e se sinta motivado a manter a vaga. Evitando o turnover que é indesejado por qualquer empresa.

E o plano dental empresarial é um investimento que dá resultado e tem baixo custo. Portanto, é interessante para o negócio, além de ser bom para o colaborador.

Obviamente, um colaborador que valoriza seu emprego tende a aumentar a produtividade e trabalhar satisfeito. O que é benéfico para todos os envolvidos nessa situação. Portanto, se ainda restavam dúvidas, que tal contratar esse benefício para os colaboradores hoje mesmo?

Aqui no MaisOdonto você encontra os melhor planos odontológicos empresariais do mercado! Solicite agora mesmo uma cotação online e cuide da saúde bucal dos seus funcionários e colaboradores.

Powered by Rock Convert

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Eu Aceito! Leia mais.