Porto Seguro Odonto: Como funciona e contratar?

“Quer contratar um plano odontológico de uma das empresas mais conceituadas do ramo de seguros do país? Conheça o Porto Seguro Odonto. Veja aqui como funciona, como contratar, preços e toda informação referente ao plano.”

 

Porto Seguro é uma empresa especializada em seguros e que foi fundada em São Paulo no ano de 1945. Atualmente, sua atuação em seguro auto e residência fizeram da marca uma referência, sendo reconhecida por sua qualidade.

porto seguro odonto

Com o passar dos anos e a necessidade de se reinventar e atrair novos clientes, surge o plano odonto da Porto Seguro. Que carrega consigo toda a qualidade e anos de experiência da marca. O Porto Seguro Odonto foi pensado para as necessidades de empresas de todos os portes, visando oferecer benefícios para seus colaboradores.

Se você quer saber mais sobre essa opção de contratação para a sua empresa, confira as valiosas informações que separamos sobre como funciona o plano Porto Seguro Odonto.

O que é e como funciona o Porto Seguro Odonto?

O Porto Seguro Odonto é um plano de saúde bucal para empresas a partir de 4 vidas. A Porto Seguro não comercializa planos individuais.

A página da empresa disponibiliza todas as informações referentes aos planos, que funcionam para o atendimento básico. Consultas e tratamentos mais simples são cobertos pelo plano que possui profissionais credenciados em todo o país.

Por ser um plano odontológico pensado para a necessidade de empresas para oferecer benefícios aos colaboradores, a Porto Seguro possui inclusive um atendimento específico para o RH da sua empresa. Basta acessar o site da Porto Seguro e manter contato através dessa aba, e todas as dúvidas e problemas podem ser resolvidos com facilidade.

Vantagens e desvantagens do plano odontológico da Porto Seguro

A primeira desvantagem do plano da Porto Seguro é que a empresa não disponibiliza o plano para contratação individual. Apesar de ser uma empresa com renome no mercado, os planos de saúde bucal oferecem apenas os tratamentos básicos. E a Porto Seguro não disponibiliza informações sobre planos com maior cobertura como seus concorrentes, o que se apresenta como segunda grande desvantagem.

Nas vantagens, podemos elencar a grande quantidade de profissionais atendendo pelo plano, o que dá ao beneficiário o poder de escolha, melhorando sua experiência. A empresa também se preocupou em desenvolver um aplicativo que oferece diferentes soluções para o beneficiário, tornando o uso bastante prático.

Com ampla rede de referenciados, a empresa disponibiliza atendimento de todos os especialistas para que os seus colaboradores tenham a saúde bucal em dia, o que conta como um ponto positivo do plano.

plano porto seguro odonto

Preços e como contratar

A contratação deve ser feita através do nosso site. Onde você irá identificar qual das opções de planos atende a necessidade da sua empresa. Essa escolha depende diretamente do porte da empresa, uma vez que os planos são divididos em:

  • 4 a 9 vidas;
  • 10 a 99 vidas;
  • A partir de 100 vidas;

A quantidade de colaboradores que serão beneficiados pelo plano impacta diretamente no seu preço. Que deve ser cotado através do site. Uma vez que a informação não é disponibilizada na página, sendo preciso manter contato para solicitar uma cotação. Você também pode entrar em contato através do telefone 0800 Porto Seguro Odonto para contratação.

É importante prestar atenção no valor e informações da apólice de contratação. Tendo em vista que planos com coparticipação tendem a ter a mensalidade mais em conta, no entanto, não costumam ofertar bons resultados na melhora dos cuidados com a saúde bucal.

Caso o objetivo seja que toda a equipe realmente use o plano, a coparticipação precisa ser estudada e ver a disponibilidade dos colaboradores de pagar a mais para usufruir de determinados tratamentos que são mais caros.

Por isso, é importante ter atenção na contratação e identificar se realmente um plano com esse tipo de cobrança será interessante para o perfil da sua equipe. Sendo visto por todos como de fato um benefício cedido pela empresa.

Contratação compulsória ou facultativa

A empresa que opta por contratar os planos da Porto Seguro Odonto, podem contar com a facilidade de ofertar aos seus colaboradores a contratação compulsória ou facultativa. O que significa que fica a cargo da empresa escolher se o colaborador precisará pagar pelo seu plano e qual o percentual de desconto sobre o salário irá incidir.

O que consta como uma facilidade para o RH da sua empresa definir quais serão os colaboradores adeptos do plano de saúde e qual será a participação que eles precisarão pagar para ter acesso a esse benefício.

Caso a empresa opte por cobrir todo o custo do plano dental, também fica a cargo dela essa decisão, desde que o valor pago seja mantido em dia todos os colaboradores terão acesso ao plano de saúde dental fornecido pela Porto Seguro Odonto.

Se diferencie dos seus concorrentes, ofereça planos odontológicos como benefícios para seus funcionários! Solicite uma cotação aqui no MaisOdonto e receba as melhores ofertas para as necessidades da sua empresa ou comércio.

Powered by Rock Convert

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Eu Aceito! Leia mais.