“Conheça a Bichectomia. Você não se sente confortável com o tamanho das suas bochechas e gostaria de diminuí-las? Este pode ser o procedimento ideal para solucionar o seu problema estético. Veja aqui como funciona, quem pode fazer, as vantagens e quanto custa a Bichectomia.”
A Bichectomia é um dos procedimentos mais populares do momento e no Brasil não poderia ser diferente. O procedimento estético que é muito consumido pelos famosos, também está conquistando milhares de pessoas por todo o mundo. Mas o que é exatamente este tratamento cosmético promete e onde pode ser feito?
Você sabia que a Bichectomia pode ser realizada no consultório do dentista?
Se você chegou até aqui é porque quer obter toda a informação sobre este procedimento, nós do Mais Odonto preparamos um conteúdo completo para você. Aprenda aqui como funciona, para quem o procedimento é mais indicado, quais são as principais vantagens e qual o valor cobrado por especialistas para realizar a Bichectomia.
Continue a leitura! Para começa a pergunta básica:
A seguir você vai ver os tópicos:
O que é Bichectomia?
Também conhecida como Lipoplastia facial, a Bichectomia, é um procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião dentista e que tem como objetivo reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.
O procedimento é procurado no mundo inteiro por quem deseja ter um rosto mais fino. Por ser rápido e com um pós-operatório simples, chama atenção por sua praticidade. Sendo a escolha perfeita para quem não quer se arriscar a fazer cirurgias estéticas mais invasivas.
Quais são as vantagens de fazer uma Bichectomia?
Nesse procedimento, é retirada total ou parcialmente das bolas de Bichat, estruturas gordurosas, também chamadas de corpos adiposos bucais. Eles ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e conferem o formato arredondado ao rosto.
As bolas de Bichat não somem após o emagrecimento, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. Apesar de serem formadas por tecido adiposo elas permanecem geralmente por questões genéticas. Com isso, a solução é recorrer a um procedimento estético para ter o desejo rosto afinado.
Além de motivos estético, o procedimento também é indicado para quem apresenta traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande. Isso pode se apresentar por uma linha branca, bem acentuada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.
Os resultado esperado final da cirurgia é o afinamento da parte inferior do rosto, o que promove a definição das mandíbulas e maçãs da face. Algumas pessoas notam mudanças significativas, enquanto em outros casos, a mudança é sutil. Por isso, é fundamental que você converse com seu cirurgião dentista para entender que tipo de resultado você pode esperar.
Quem pode fazer a cirurgia de Bichectomia?
É necessário que você passe por uma avaliação profissional para entender se está elegível para o procedimento e quais são as suas expectativas. Também é importante a realização de exames pré-cirúrgicos. Para saber sobre o seu caso específico é preciso uma avaliação por um profissional de saúde. Existem ainda algumas contra indicações.
Não é indicado fazer a Bichectomia quem faça uso de radioterapia ou quimioterapia. E ainda que quem sofra de cardiopatias severas, infecções locais ou sistêmicas, deficiências de coagulação e problemas hepáticos e renais graves.
Também não é recomendável fazer o procedimento enquanto estiver grávida ou se a pessoa for menor de idade.
Como funciona este tipo de procedimento?
Se você tem medo ou fica apreensivo, não se preocupe, a Bichectomia é relativamente simples. O mesmo pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, no próprio consultório odontológico. É realizada então uma incisão dentro da boca, com cerca de 1 a 2 cm para retirada da gordura em excesso. Logo após o corte é cauterizado com um bisturi elétrico para evitar sangramentos.
Todo o processo dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes no rosto, isso porque a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca. Dependendo da técnica utilizada, existe o risco do comprometimento de inervação facial, causando danos sérios ao paciente.
Por isso é muito importante checar as credenciais do profissional que você está procurando. Se informe com o seu dentista se ele performa esse tipo de procedimento, se não, se ele pode indicar alguém de confiança que o faça.
O pós-operatório é parecido ao da extração dos terceiros molares e são necessários repouso e prescrição medicamentosa. Isso significa que você pode experimentar dor, inchaço, região arroxeada no local. Também pode ser de drenagem facial para diminuição do edema.
Bichectomia antes e depois da cirurgia
Abaixo, separamos algumas imagens de procedimentos de Bichectomia antes e depois para que você possa visualizar a modificação que o procedimento pode proporcionar no rosto do interessado. Confira!
Quanto custa a Bichectomia, qual o preço?
Este se trata de um procedimento cirúrgico estético. Portanto, o preço da Bichectomia pode variar bastante dependendo do profissional, da clínica e da região. Em geral, os custos podem ir de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00. É recomendado fazer uma pesquisa de acordo com o local onde mora.
Antes de escolher o profissional para realizar o seu procedimento, vale a pena checar algumas referências e conversar com outros pacientes. Também é importante calcular quais são os custos envolvidos na operação.
Em alguns casos, é cobrado apenas seus honorários e o material e a diária do hospital de forma separada. Você ainda pode conferir se o seu plano de saúde cobre esse tipo de procedimento.