CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os 5 principais mitos sobre planos odontológicos

“Pensando em contratar um plano odontológico mas ainda tem dúvidas? Veja aqui os 5 principais mitos sobre planos odontológicos, saiba toda a verdade e contrate o plano ideal para suas necessidades.”

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Cada dia que passa os planos odontológicos são mais procurados por brasileiros que desejam ter uma boca mais saudável e um sorriso mais bonito. Atualmente existe mais de 24 milhões de beneficiários distribuídos em mais de 400 operadoras ativas no Brasil.

mitos sobre planos odontológicos

Mesmo com todo o crescimento e milhões de pessoas contratando todos os anos, existem alguns mitos que rondam o segmento que acabando deixando dúvidas em diversas pessoas e as impedindo de fechar negócio.

Pensando nisto, fizemos este texto. Hoje vamos falar sobre os 5 mitos sobre planos odontológicos para que você descubra toda a verdade e contrate o plano ideal sem medo e comece a cuidar melhor da sua saúde bucal.

Os principais mitos sobre planos odontológicos

1 – Planos odontológicos limitam o número de consultas ao dentista

Um dos principais mitos sobre planos odontológicos é que a operadora limita a quantidade de visitas que o beneficiário pode ir ao dentista.

No caso dos planos odontológicos, primeiramente você deve passar por uma consulta de diagnóstico. Nesta primeira consulta, o dentista fará uma avalização completa da sua boca para poder identificar os possíveis problemas.

Se houver problemas, geralmente o dentista te encaminha para outro profissional especialista no problema. Você poderá ir ao dentista quantas vezes forem necessárias para realizar o tratamento, até que sua saúde bucal esteja completamente saudável.

2 – Os planos dentais não tem cobertura para tratamento de canal

Infelizmente, o que faz muitas pessoas procurar um dentista é quando uma dor se instala no dente. E a dor de um canal dentário é uma dor que incômoda e tira a paz de muitas pessoas. Além da dor, o preço de um tratamento de canal completo é muito caro,  custa torno de R$ 2 mil dependendo do dente.

O que muita gente não tem conhecimento é que o tratamento de canal é coberto por todos os planos odontológicos. Isso mesmo! Todos os planos, desde o mais básico, devem cobrir o canal dentário, pois faz parte dos procedimentos obrigatórios previsto no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

3 – Não tem atendimento de urgência e emergência quando é preciso

Todos os planos odontológicos ofertados no mercado oferecem cobertura de urgência e emergência para seus beneficiários a partir de 24 horas após a confirmação de pagamento.

A maioria das operadoras, como Amil Dental e Bradesco Dental, por exemplo, possuem uma ampla rede de clínicas e dentistas credenciados, o que significa que sempre haverá um dentista 24 horas, 7 dias por semana, próximo à sua residência ou trabalho.

Para encontrar o consultório mais próximo de você, é possível entrar em contato por telefone, ou buscar a rede credenciada nos sites e aplicativos da empresa.

4 – Não é possível incluir dependentes nos planos empresariais

Esta é uma questão que depende única e exclusivamente do tipo de contratação que a empresa onde você trabalha negociou com a operadora de saúde. Porém, de modo geral, todos os planos odontológicos empresarias permitem que os beneficiários incluam dependentes, como esposa e filhos.

Mas, como os planos podem ser personalizados de acordo com o número de vidas, esta é uma decisão que fica a cargo da empresa contratante.

5 – Não tenho como saber se a operadora oferece um bom serviço ou não

Outro mito sobre planos odontológicos é que não é possível saber se a operadora é oferece um serviço de qualidade ou não.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula tanto os planos odontológicos quanto os planos de saúde ofertados no Brasil, disponibiliza um Rank em seu site que ajuda os consumidores a saber se uma operadora é boa ou não.

Sendo assim, todos os interessados em contratar um plano odontológico podem saber se a operadora é devidamente registrada no órgão, qual o nível de reclamações e outras avaliações que ajudam a tomar a melhor decisão. Você também pode conhecer os melhores planos odontológicos do mercado.

Estes foram os 5 principais mitos sobre planos odontológicos. Agora que você está por dentro de toda a verdade sobre os planos não perca mais tempo e contrate o plano ideal para você, sua família ou empresa!

Última atualização em 18/08/2020 por Equipe +Odonto

Você Vai Gostar de saber..

O MaisOdonto utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Entendi Saiba tudo.